Moda gestante: como manter o estilo na gravidez?

A consultora de imagem Sue Cabral dá algumas dicas e fala sobre a própria experiência durante a gestação

Corpo & Saúde

É possível encontrar opções na chamada “moda gestante” sem perder o estilo?

Ao engravidar, a consultora de imagem Sue Cabral viveu o que muitas mulheres passam: o desafio de encontrar alguma peça no guarda-roupa para vestir, com conforto e sem perder a personalidade.

“De fato, as roupas não cabem mais. Por isso,a gente tem que fazer algumas adaptações e ainda caprichar no estilo”, revela.

As três fases do estilo

Para ela, os três trimestres da gravidez têm as suas peculiaridades em relação ao corpo e ao guarda-roupa. Ela explica que nos primeiros três meses de gestação, como o corpo não muda tanto, ainda é possível usar as roupas que as mulheres já possuem.

Fase 1:

Priorize o conforto

regenesis-site-mulher-e-gestacao-moda-gestante-1

No início da gestação, muitas mulheres sofrem com náuseas e enjoos. Roupas muito justas, principalmente na área do abdômen, acentuam esse desconforto.

“Eu recomendo priorizar caimentos mais soltos, retos, acompanhando a silhueta e apostar em tecidos transpiráveis, fibras naturais como algodão, linho e uma boa malha”, comenta Sue.

Fase 2:

Hora das adaptações

regenesis-site-mulher-e-gestacao-moda-gestante-2

No segundo trimestre, a barriga já começa a aparecer e aí surge a demanda por peças novas ou a necessidade de adaptar alguns itens.

“Existe no mercado hoje um extensor de calças, por exemplo, ideal para as peças de cintura mais baixa ou intermediária. O extensor cobre o cós da calça e a mulher pode usar por cima algumas camisas ou blusas mais compridas e soltinhas. Superprático e funcional”, explica.

Nesse período, Sue também destaca que a gestante pode usar as peças que já possui e que ainda podem acomodar bem a barriga, como vestidos mais larguinhos, macacão e peças em malha, que esticam e são mais versáteis durante toda a gestação.

Fase 3:

Aposte nos acessórios

regenesis-site-mulher-e-gestacao-moda-gestante-3

No início do terceiro trimestre de gravidez, a barriga já está com maior proporção e vale a pena comprar algumas peças. Para a consultora de imagem, as lojas de departamentos, que oferecem peças para gestantes, podem ser uma boa opção.

“Vale investir em itens com elastano, malhas caneladas, de cores mais neutras e básicas, como cinza, preto, branco, azul-marinho, vinho ou um verde-musgo. E, para mudar a cara do look, eu recomendo o uso de alguns acessórios, como colares, pulseiras, um cinto para evidenciar a barriga, e ainda terceiras peças para complementar. Assim, é possível explorar bastante o guarda-roupa no dia a dia”, diz.

  • E na hora de amamentar?

Sue lembra que, ao investir em roupas para utilizar no fim da gravidez, é interessante comprar também alguns itens que serão usados depois, ao amamentar o bebê.

“Vale ter à mão peças que sejam práticas e que tenham abertura frontal para facilitar durante esse período, com possibilidade de explorar essas roupas por mais tempo”, explica.

  • Sapatos mais confortáveis

Ao longo de toda a gestação, o ideal é utilizar saltos mais baixos e apostar no conforto, principalmente, porque muitas grávidas sofrem com inchaços nos pés.

“Se a gestante tem um estilo mais esportivo, vale investir em um tênis legal para fazer uns looks mais descolados. Ou então, usar uma mule, um scarpin, uma sapatilha de bico fino, que vai criar um look mais arrumado, ideal para o ambiente corporativo”, explica Sue.

Sue Cabral é Consultora de Imagem, atende tanto pessoas físicas como jurídicas. Sua proposta baseia-se em alinhar a identidade à imagem dos clientes, desenvolvendo ainda dress code e uniformização. Realiza palestras, workshops, treinamentos e mantém um canal no Instagram com dicas e conteúdo sobre estilo. Acompanhe:  @suecabral_consultoria


Para saber outras dicas sobre moda gestante com estilo, é só conferir nosso Instagram

02-10-2019
adaptar roupas estilo na gravidez guarda-roupa na gravidez looks na gravidez
Comentar

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *