Você conhece os sintomas de gravidez?

Confira os primeiros sinais do corpo que indicam que você pode estar esperando um bebê

Corpo & Saúde
regenesis-site-mulher-e-gestacao-sintomas-de-gravidez-1

Você sabia que os primeiros sintomas de gravidez podem surgir antes mesmo do atraso menstrual? É o que explica a Médica Ginecologista e Obstetra Monique Mion Bürger.

“Os sinais, porém, podem ser tão sutis que somente as mulheres que estão muito atentas ao próprio corpo ou que estão tentando engravidar podem percebê-los, passando despercebidos pela maioria”, comenta Monique.

A confusão ocorre porque algumas situações se parecem com os sinais do período menstrual, como dores nas mamas, cólica, irritabilidade emocional e inchaço abdominal.

Para ajudar a identificar os indícios mais claros, a médica lista os 10 principais sintomas de gravidez:

corrimento vaginal cor-de-rosa;

cólica e inchaço abdominal;

mamas sensíveis e inchadas;

cansaço fácil;

aversão a cheiros fortes;

enjoos, vômitos ou salivação excessiva;

tonturas, sono e dor de cabeça;

aumento da vontade de urinar;

variações de humor; espinhas e pele oleosa.

Estou atrasada!

Além desses dez itens, o atraso menstrual ainda é o sintoma de gravidez mais certeiro, como esclarece Monique.

“A ausência de menstruação é o primeiro e mais importante sinal de gravidez. Em geral, esse atraso pode vir acompanhado por pequenos sangramentos, diferentes do sangramento menstrual habitual.”

Vale destacar que só é considerado atraso a diferença de dez dias passados da data prevista para a chegada da menstruação.

“Mulheres com ciclos menstruais bastante regulares, no entanto, podem desconfiar de gravidez a partir do quinto dia de atraso menstrual”, ressalta.

Fique de olho!

Outro detalhe importante é que nem toda alteração na menstruação significa gravidez, como explica a médica.

“Por exemplo, ciclo menstrual leve, ou tipo ‘borra de café’, ou com fluxo acima do normal, pode ser sintoma de gravidez, mas também existem muitos outros motivos para esse tipo de ciclo ocorrer, como mioma uterino, pólipo, alterações hormonais, doenças ovarianas ou uterinas”, comenta Monique.

Por isso, é sempre bom ficar de olho e esclarecer as dúvidas com um Médico Ginecologista. Na dúvida, vale lembrar que o exame beta HCG é a forma mais garantida de se confirmar uma gestação a caminho!

regenesis-site-mulher-e-gestacao-parceiros-2

Dra. Monique Mion Bürger é Médica Ginecologista e Obstetra e atua na cidade de Limeira, no interior de São Paulo. Ela mantém um canal no Instagram com diversas informações para as mulheres. Confira em @dra.moniquemionburger


Acesse as dicas da Ginecologista e Obstetra Monique Mion Bürger e outros conteúdos em nossas redes sociais.

30-10-2019
atraso de menstruação atraso menstrual como conhecer os sinais de gravidez como conhecer os sintomas de gravidez como saber se estou grávida descubra se está grávida estou grávida primeiros sinais de gravidez primeiros sintomas de gravidez principais sinais de gravidez principais sintomas de gravidez sinais da gravidez sinais de gravidez sinal de gestação sintomas da gravidez sintomas de gravidez sintomas iniciais da gravidez sintomas iniciais de gravidez três primeiros meses de gestação
Comentar

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *